sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Secretária de Saúde Dra. Andrelúcia Cordeiro emite nota a população esclarecendo sobre boatos de contratação de Dentistas cubanos


NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO
Boa noite a todos os amigos gostaria de utilizar esse instrumento de rede social de uma forma educativa para está esclarecendo a todos uma situação que tem sido veiculada nos meios de comunicação utilizando o nome do prefeito municipal e o meu, quanto secretária de saúde, informações essas não concretas ou utilizando as redes de forma irresponsável que vem informando que a Prefeitura Municipal de João Câmara através da secretaria de saúde contratou recentemente dois odontólogos cubanos, na realidade essa informação não tem um fundo de verdade e gostaria que as pessoas que iniciaram essa discussão possa estar comprovando junto às instâncias controladoras, o conselho regional de odontologia e ao sindicato de odontólogos do Rio Grande do Norte, pois essas pessoas com certeza não têm como comprovar que isso é verdade mas eu tenho como comprovar que a informação é mentirosa. Nós temos 2 odontólogos que foram contratados pelo município  que alguns populares pararam pra interrogar se eles são dentistas de cuba, todos nós sabemos inclusive todas as universidades privadas e públicas que o Basil não tem o programa mais dentistas, que muitos têm citado por ai, e sim o mais médicos o qual temos 5 médicos cubanos atuando no nosso município, portanto é importante que as pessoas que estejam veiculando essa informação faça uma reflexão e se coloque no lugar da gestão do município de João Câmara para poder estar utilizando rede social com responsabilidade.
Os odontólogos em que afirmo NÃO SÃO CUBANOS e foram graduados em odontologia em duas faculdades conceituadas aqui do RN a universidade federal do rio grande do norte - UFRN e na universidade potiguar - UNP. Portanto é importante que as pessoas possam estar cientes de que estou dizendo porque utilizar  rede social usando nome da instituição ou de pessoas de forma irresponsável é complexo.  Gostaria que as pessoas pudessem estar cientes de que a informação não procede. Recebi ligação do Conselho Regional de Odontologia e Sindicato de Odontólogos do RN, acertamos que viessem ao município para poder está verificando a inveracidade da informação e que possam também está me ajudando através de nota esclarecedora a população de João Câmara e do Rio Grande do Norte. Convoco todos os amigos que poderem, compartilhe essa informação que é a realidade.  Não gosto de estar utilizando redes sociais dessa forma, mas como a mentira já foi compartilhada e a mesma só se fundamentam de pé enquanto a verdade não chega, então estou utilizando as redes sociais para fazer o contrário do que algumas pessoas fizeram. Obrigada.

ANDRELÚCIA CORDEIRO DO NASCIMENTO SILVA
Secretária Municipal de Saúde
Graduada em Serviço Social

Especialista em Gestão dos Sistemas do Serviço de Saúde.

Fonte Assessoria de Imprensa da S.M.S de João Câmara/RN
Imagens: José Maria Barbosa Bernardo
Secretária Municipal de Saúde Dra. Andrelúcia Cordeiro
Blog da S.M.S acesse pelo Link: http://smsaudejcamara.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário